quarta-feira, 13 de março de 2013

O óculos super poderoso!

  Como já disse em uma postagem passada, essa semana as crianças do 1º e do 5º ano receberão um atendimento para ver quais precisam usar óculos, por isso minha história dessa semana é de um cachorrinho que não enxergava direito.

   Adorei fazer a contação! Fazia tempos que não contava e o retorno foi excelente! As crianças e a professora amaram! Também conversei com elas sobre o benefício dos óculos quando precisamos deles. Pedi se conheciam alguém que usava óculos e vários levantaram a mão e começaram a falar. Um aluno me disse que a mãe só usava óculos para costurar e por isso debatemos sobre o porque eles achavam que a mãe dele precisava usar óculos somente nessa situação enquanto a vó de uma menina tinha que usar os óculos “o dia inteiro”. Falei também sobre a importância de cuidar da nossa visão (com a ajuda de uns coleguinhas expliquei o que era visão pra quem ainda não sabia), como por exemplo não ficar muito tempo no computador e nem ver televisão muito de perto.

   Depois disso fiz uma atividade com as crianças: distribui os óculos de papel cartaz que fiz no início da manhã com a ajuda dos outros bolsistas e umas folhas coloridas para que elas enfeitassem. Mas este não era um óculos normal! Ele dava super poderes para a pessoa que a usava! Por isso as crianças tinham que enfeitá-lo pensando no poder que gostariam de ter. Depois de pronto, distribui uma folhinha para que eles desenhassem este super poder. Os óculos ficaram lindos e eu adorei conhecer um pouco mais da imaginação de cada criança. A que mais me chamou a atenção foi de uma menina que se desenhou como mulher gato e com o óculos que ela tinha enfeitado. E antes que eu lhe perguntasse qualquer coisa, ela já falou: “Desenhei os óculos, porque eles fazem parte da missão. Sem ele não tenho superpoderes.” AMEI!

   Na volta do recreio fizemos um texto coletivo e eles relembraram a história direitinho. Fiquei bem feliz!



Molde do óculos:


/ Jéssica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário